Isolamento Térmico Interior na sua casa

Escolha o isolamento térmico interior que a sua casa mais precisa!

Muitas são as casas, especialmente aqui na zona da grande Lisboa que têm humidade e fungos, dado a proximidade com o mar e rio. É certo que para o isolamento térmico pelo interior resultar na perfeição outros isolamentos exteriores como a pintura de fachadas que aplica na sua habitação ou prédio também são necessários.

O isolamento térmico pelo interior inclui muitas variantes numa obra. Conheça mais a fundo outros isolamentos que já abordei:

Nunca deixe a sua obra ao cargo de pessoas pouco experientes e sobretudo sem a supervisão de um engenheiro ou perito.

corte de madeira para isolamento térmico pelo interior

Peça o seu orçamento totalmente grátis em fernando@construirlisboa.com.

COMO ISOLAR TERMICAMENTE UMA HABITAÇÃO no INTERIOR?

Temos de começar pelo tipo de parede que a casa tem, nos últimos anos as paredes têm passado por diferentes métodos de construção. Noutros artigos já falamos que até 1990 não havia certificação energética das casas, por isso as paredes não escapam à exceção no que diz respeito ao isolamento, a partir deste momento começaram-se a construir paredes duplas de alvenaria de tijolo até ao dia de hoje.

Enquanto as paredes possuíam um isolamento dos 0 aos 50 mm, apenas nos últimos anos se começou a construir com o mínimo de 50 mm de isolamento, fosse ela parede dupla ou simples isolada pelo exterior.

Identificamos estes problemas facilmente através de manchas na parede, fungos e até pelo toque frio ou quente, nos periodos com temperaturas mais extremas.

QUAL O MELHOR ISOLANTE NAS PAREDES PARA EVITAR TAIS PROBLEMAS?

Consegue evitar muitos problemas de isolamento térmico se tiver uma boa manutenção da pintura na sua casa. Noutros casos, especialmente em habitações mais antigas, a resolução é feita a partir de dentro.

revestimento de lã de rocha em habitação

O isolamento térmico interior é menos vantajoso porque vai retirar-lhe espaço à sua habitação e por vezes existem cuidados com o estado em que se encontra a parede.

Mais uma vez recomendamos que faça um orçamento connosco para que tenha um engenheiro especializado para o problema.

A ADENE, agência para a energia lançou 10 soluções de eficiência energética partilhadas no site do SCE.

Dessas 10 uma delas mostra o Isolamento Térmico de Paredes, veja mais.

AS JANELAS PODEM SER UM BOM ISOLAMENTO TÉRMICO INTERIOR?

Na zona da grande Lisboa e arredores trabalhamos com várias empresas de isolamento térmico que nos relatam quais as melhores escolhas. Tal como noutras zonas do pais, onde vive é muito importante para a escolha dos materiais isolantes da sua habitação. É normal ver janelas de vários perfis, por causa da proximidade com mar e rio, as mais requisitadas são as janelas em PVC.

Com as alterações climáticas é cada vez mais difícil manter a casa num clima ótimo, os vidros duplos ajudam a manter a temperatura e escolha caixilhos adequados á sua zona.

Outra das 10 soluções da ADENE para eficiência energética são as Janelas Eficientes, fique a saber mais sobre este assunto.

As janelas são um importante factor para o isolamento acústico, os vidros e caixilhos mais simples deixam propagar muito o som e vibrações, especialmente se vive num grande centro urbano.

Nunca faça obras na sua casa sem verificar se as empresas possuem os seus devidos alvarás no IMPIC ou licenças próprias para garantir o seu certificado energético.

Na Construir Lisboa só trabalhamos com empresas especializadas para cada tipo de empreitada. Envie o seu projecto e fale connosco para ter as melhores soluções!

Partilhe!