Pintura de Fachadas em Lisboa

A pintura de fachadas dos prédios é muito importante, porquê?

É a primeira camada de proteção da sua habitação, dá-lhe outro brilho e um brio diferente de se habitar. Nos últimos anos houve um aumento exponencial da procura de pintura de fachadas em Lisboa, principalmente pela demanda da reabilitação de edifícios.

Nalguns casos, especialmente em Lisboa é necessário tirar licenças de ocupação de via pública, escolher a melhor tinta para aplicar e verificar se existem fissuras antes de iniciar a obra. Estes são alguns dos problemas que vamos analisar.

QUE TIPO DE TINTA DEVO ESCOLHER?

Esta pintura é feita com dois tipos de tinta: tinta acrílica e elástica.

Preparação da pintura do prédio

Não vou falar em preços nem das várias marcas que existem no mercado, porque os preços flutuam e a escolha das marcas depende de caso para caso. Entretanto deve estar informado das opções que deve tomar.

A maioria das tintas que vai encontrar no mercado é de fraca qualidade. Esta relação entre preço e resultado final, vai ser muito importante no que diz respeito ao tempo que o edifício vai voltar a precisar do serviço de pintura.

A tinta acrílica dá um melhor acabamento, além disso dura mais de 10 anos e permite que seja aplicada em tempos menos favoráveis, já que seca num espaço reduzido de tempo. A tinta elástica é muito usada em lugares onde a fachada já possui algumas fissuras e em climas muito húmidos.

EMPRESAS RECOMENDADAS PARA PINTURAS DE FACHADAS?

Existe todo um processo de preparação para a pintura do seu prédio ou moradia, em que qualquer recomendação será diferente.

Pintura de fachadas em Lisboa

Escolher o método que a empresa contratada vai efetuar para pintar o prédio, seja esta por andaimes, rappel ou mesmo com uma grua é essencial.

Em qualquer uma delas o primeiro processo é a remoção da tinta antiga. De seguida encontrar fissuras existentes no cimento e preenchê-las com um tipo de argamassa especial. Para que as diferenças de temperatura mais tarde não façam com que voltem a abrir.

Aqui entram os profissionais da área, quando se contrata sem o conhecimento de todos os detalhes que são necessários facilmente se cometem erros básicos e acima de tudo sem atenção aos pequenos pormenores que mais tarde saem muito caros.

Segue-se a aplicação de primários e a tinta escolhida para o trabalho.

Todavia não são todas as empresas que lhe podem fazer o serviço de limpar as suas janelas, caleiras e estores. Esta é a altura ideal para realizar esse trabalho porque tudo será removido e assim fica o trabalho completo para que toda a obra dure muitos mais anos.

Nestas alturas deve sempre aproveitar para fazer pinturas noutras partes da sua residência de modo a combater humidades no interior, fissuras na sua varanda ou terraço e porque ficará mais barato dado que a equipa já lá está.

A pintura de fachadas em Lisboa trás muitos desafios ao cliente, assim como licenças e a escolha de uma empresa de pintura. A Construir Lisboa resolve o seu problema, basta enviar o seu pedido de orçamento.

Partilhe!